Skip to content

Martha Hellion

02/10/2009
tags:
Capa do livros de Martha Hellion.

Libros de Artista, catálogo organizado por Martha Hellion, 2003

O livro é bilingue, espanhol e inglês, e foi impresso na Espanha. São 2 volumes, o vol.I tem 546 páginas, e o vol.II tem 182 páginas, cada um mede 27 x 22 cm.

O primeiro volume é um belo catálogo de exposição, com mais de 250 imagens em preto e branco. Incluído neste volume, El Arte Nuevo de Hacer Libros,  foi publicado na revista Plural em fevereiro de 1965. The New Art of Making Books foi publicado em Kontexts no. 6-7, 1965, e impresso pelo Center for Book Arts nesse mesmo ano, a pedido do autor e distribuído gratuitamente para os membros do Centro (disponível em www.centerforbookarts.org). O segundo volume, a respeito do artista e poeta mexicano Ulises Carrión, tem como subtítulo “Mundos Personales o estrategias culturales?”.

Em março de 1975, três semanas depois de abrir a Other books and So, a primeira livraria dedicada a todo tipo de publicações de artistas, Ulises Carrión enviou mais de 1.000 cartas pedindo a artistas, escritores e editores para enviar ‘o tipo de livro que vocês fazem’. Poucos dias depois, pacotes começaram a chegar da América do Sul e do Norte, do Leste e do Este europeu, do Japão e da Austrália. Os pacotes não pararam de chegar nos próximos três anos, quando a Other books and So fechou e se tornou um arquivo. ‘Personal Worlds or Cultural Strategies?’, organizado por Martha Hellion, é a mais completa compilação desta coleção, e inclui escritos e ensaios de Carrión.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: